Carta de serviços
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
---|---|---|
Localização | Qualquer pessoa |
@08:00 - 17:30
De segunda a sexta feira |
Descrição / Procedimento | ||
Endereço: Rua José Félix, Centro – CEP: 62.738-000– General Sampaio/CE
Telefone: (85) 3357-1028
Horário de atendimento: de segunda à sexta das 8Hs às 17:30Hs
Quem pode acessar: qualquer pessoa
|
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
---|---|---|
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA | Qualquer pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Presidente: Diernis Samara peixoto gama Secretário(a): Francisco Ariceza lopes rodrigues Membro(a): Antonio Mauricio gomes |
||
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL | Qualquer pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Presidente: Francisco Janael ferreira da silva
Secretário(a): Jose belarmino Uchoa
Membro(a): Francisco Edmilson mendes
|
||
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS | Qualquer pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Presidente: Ana Antonia arruda belarmino Secretário(a): Francisco Edmilson mendes Membro(a): Pascoal cardoso de farias |
||
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS | Qualquer pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Presidente: Francisco Ariceza lopes rodrigues Secretário(a): Pascoal cardoso de farias Membro(a): Diernis Samara peixoto gama |
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
---|---|---|
Galeria de Áudio/Entrevistas | Qualquer pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://camarageneralsampaio.ce.gov.br/atividade-legislativa/sessoes/ e posteriormente selecione a sessão. Quem pode acessar? qualquer pessoa. Serviço de acesso permanente. |
||
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
Galeria de Imagens | Qualquer pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://camaraguaiuba.ce.gov.br/atividade-legislativa/sessoes/ e posteriormente selecione a sessão. Quem pode acessar? qualquer pessoa. Serviço der acesso permanente. |
||
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
Galeria de Vídeos | Qualquer pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://camarageneralsampaio.ce.gov.br/tv-camara/ Quem pode acessar? qualquer pessoa. Serviço de acesso permanente. |
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
---|---|---|
FACEBOOK - PERFIL INSTITUCIONAL | Qualquer pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Este serviço tem como objetivos divulgar a informação ao cidadão sobre a tramitação/aprovação e conteúdo de propostas legislativas; Explicar o processo democrático e o funcionamento da Instituição; Divulgar serviços de interesse público que a Casa oferece ao cidadão; Incentivar a participação do cidadão no processo legislativo; Aproximar cidadão e instituição, por meio de linguagem mais informal e de interação. Público-alvo Cidadãos e grupos de influenciadores temáticos. Como acessar? Acessar a rede social por meio de comentários nas postagens ou em mensagens diretas no inbox. Acesse o site: |
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
---|---|---|
Informações Institucionais | Qualquer pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: |
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
---|---|---|
APLICATIVO INTGEST-L | Qualquer pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Aplicativo para smartphones com informações das atividades legislativas da Câmara Municipal. Apresenta informações detalhadas, sobre vereadores, sessões plenária, produção legislativa dos parlamentares, inscrição para uso da tribuna, legislação Federal, "Estadual e Municipal, geração de proposições a partir do comando de voz e acompanhamento dos plenários eletrônico e virtual. O aplicativo pode ainda ser configurado para envio de notificações, em tempo real, de eventos que ocorrem no dia-a-dia da Câmara Municipal. Quem pode acessar? qualquer pessoa interessada em obter informações e acompanhar atividades legislativas da Câmara. Como acessar? Acesse a loja de aplicativos de seu aparelho, pesquise o nome “IntGest-L” e instale-o. Prazo para atendimento Imediato (serviço online acessível pela internet) Compromisso de qualidade e atendimento: Serviço online disponível 24x7 (24 horas, 7 dias por semana). Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato por e-mail: contato@intgest.com.br. Normas que regem o serviço: Lei Federal nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação)
Serviços disponíveis no aplicativo
Mesa Diretora → A Mesa Diretora é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa. Carta de Serviços → A Carta de Serviços ao Cidadão visa informar quais os serviços são prestados pela Câmara Municipal, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de atendimento estabelecidos. e-Participação → Tem como objetivo possibilitar maior participação dos cidadãos nas atividades legislativas, orçamentárias, de fiscalização e de representação da Câmara Municipal por meio da integração digital, estimulando a participação social no processo legislativo. Sessões → Acompanhe as sessões plenárias da Câmara Municipal. Instância máxima de discussão e deliberação do Poder Legislativo sobre a elaboração de leis, a fiscalização de atos do governo e ainda sobre as manifestações das diversas opiniões e posições partidárias e da sociedade. Proposições → Acompanhe as proposições legislativas submetidas ao Plenário da Câmara Municipal. Parlamentares → Acompanhe as políticas públicas do seu Município por meio da produção legislativa dos seus representantes na Câmara Municipal. Regimento Interno → O Regimento Interno estabelece regras para regulamentar o funcionamento da Câmara Municipal, constituído de normas e princípios que fundamentam as funções legislativas, administrativas e fiscalizadoras do parlamento municipal. Lei Orgânica → Norma que regula a vida política na cidade, sempre respeitando a Constituição Federal e a Constituição do Estado, sendo um importante instrumento para forçar o poder público a assumir obrigações de interesse local em favor da população. Ouvidoria → Solução tecnológica disponibilizada para facilitar o contato entre o cidadão e o Poder Legislativo, para o recebimento, tramitação e oferecimento de respostas às manifestações de ouvidoria e do Sistema de Atendimento ao Cidadão – E-sic encaminhadas pelos cidadadõs, tais como: denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e pedidos de informação. Falar com Parlamentar → Interação entre os vereadores e cidadões. Faça sugestões, reclamações, elogios e solicitações diretamento ao seu representante legal. Por meio desse canal, o cidadão pode enviar reclamações, denúncias, sugestões, elogios e manifestações a(o) vereador(a) relacionadas à competência legislativa, fiscalizatória e institucional da Câmara Municipal e receber no próprio aplicativo resposta às suas demandas. Legislação → Legislação Municipal, Estadual e Federal originária do processo legislativo que constrói, a partir de uma sucessão de atos, fatos e decisões políticas, econômicas e sociais, um conjunto de leis com valor jurídico, para assegurar estabilidade governamental e segurança jurídica às relações sociais entre cidadãos, instituições e empresas. |
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
---|---|---|
LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias | Qualquer pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://camarageneralsampaio.ce.gov.br/transparencia/transparencia-administrativa/ldo/ Quem pode acessar? qualquer pessoa. Serviço de acesso permanente |
||
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
LOA - Lei Orçamentária Anual | Qualquer pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://camarageneralsampaio.ce.gov.br/transparencia/transparencia-administrativa/loa/ Quem pode acessar? qualquer pessoa. Serviço de acesso permanente. |
||
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
PCG - Prestação de Contas de Gestão | Qualquer pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://camarageneralsampaio.ce.gov.br/transparencia/transparencia-administrativa/prestacao-contas-gestao/ Quem pode acessar? qualquer pessoa. Serviço de acesso permanente. |
||
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
PPA - Plano Plurianual | Qualquer pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://camarageneralsampaio.ce.gov.br/transparencia/transparencia-administrativa/ppa/ Quem pode acessar? qualquer pessoa. Serviço de acesso permanente. |
||
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
RGF - Relatório de Gestão Fiscal | Qualquer pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://camarageneralsampaio.ce.gov.br/transparencia/transparencia-administrativa/rgf/ Quem pode acessar? qualquer pessoa. Serviço de acesso permanente. |
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
---|---|---|
COMO ENTRAR EM CONTATO | Qualquer pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Ouvidoria/Serviço de Informação ao Cidadão – Na sede da Câmara Municipal de General Sampaio, no portal da Câmara Municipal ou no aplicativo IntGest L (Android/IOS) Rua José felix, S/N – Centro – CEP: 62.738-000 – General Sampaio/CE Telefone: (85) 3357-1028 – Email: contato@camarageneralsampaio.ce.gov.br Internet: https://camarageneralsampaio.ce.gov.br/ |
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
---|---|---|
Recebimento de Documentos | Qualquer pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Endereço: Rua José felix, Nº S/N CENTRO, CEP: 62.738-000 Atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h às 17:30h. |
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
---|---|---|
RATIFIQUE | Qualquer pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
O Ratifique oferece, por meio do aplicativo, consultas sobre a veracidade de informações relacionadas à atividade legislativa, estrutura e administração da Câmara Municipal ou às(aos) vereadores, no desempenho de sua função regimental. Quem pode acessar? Cidadãos e instituições interessados. Como acessar? Acesse a loja de aplicativos de seu aparelho, pesquise o nome “IntGest-L” e instale-o. Prazo para atendimento: Imediato (serviço online acessível pela internet). O que não oferece: Não se enquadram na finalidade deste serviço demandas processadas conforme a Lei 12.527/11 – Lei de Acesso à Informação (LAI), mensagens a vereadores, apurações de demandas por profissionais de imprensa ou qualquer assunto não relacionado a fake news. Também não são objeto de checagem atos praticados pelos vereadores em âmbito privado, em atividades nos municípios ou anteriores ao mandato, assim como articulações políticas. Informações sobre a Câmara Municipal, não referentes a possíveis fake news, devem ser encaminhadas para ouvidoria. O canal Ratifique é exclusivo para recebimento de mensagens via aplicativo. Para o adequado atendimento da demanda, alguns dados serão requeridos durante o atendimento, sendo necessário realizar o login no aplicativo. O cidadão precisa acrescentar imagens, textos ou endereço eletrônico que tenha recebido nas redes sociais para confirmar a informação que recebeu para ser checada. Se estiver de acordo com a Política de Uso do Ratifique, a demanda é apurada e a resposta enviada ao cidadão por meio do aplicativo. Como acompanhar o andamento? Por meio do aplicativo. Prazo para atendimento: As demandas dentro da finalidade deste canal serão checadas quanto à sua veracidade. Cada assunto tem seu próprio nível de complexidade e pode depender de avaliação técnica por diversas áreas da Câmara, antes de ser respondido corretamente. Em virtude deste fato e do volume de demandas para tratamento, as ocorrências não têm prazo pré-definido para serem atendidas. Compromissos de qualidade e atendimento: Com o canal Ratifique, a Câmara Municipal entra na luta pelo combate às notícias falsas, também conhecidas pelo termo em inglês fake news, por acreditar que sua proliferação consiste em uma ameaça à democracia. O compromisso da instituição é orientar o cidadão sobre informações que circulam nas redes sociais e em sites da internet a respeito da Câmara, confirmando o que é fato, desmentindo o que é falso e explicando o que está impreciso. As respostas também indicam os serviços e as pesquisas que o cidadão pode procurar para se informar sobre o trabalho legislativo da Câmara Municipal. Mesmo quando a demanda não se enquadra na Política de Uso do Ratifique, o cidadão recebe a resposta com a fundamentação da recusa. Normas que regem o serviço: Identificada a má fé ou o uso irregular do Ratifique, bem como o envio de conteúdos que não estejam alinhados à finalidade desse canal e que sejam considerados inadequados, o(a) autor(a) será advertido(a) e, conforme a gravidade, seus dados serão encaminhados ao órgão responsável, para as providências cabíveis. A reincidência poderá ocasionar o bloqueio de acesso ao canal de forma definitiva. Entre os motivos para a advertência ou bloqueio estão:
|
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
---|---|---|
RECURSOS HUMANOS | Qualquer pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://camarageneralsampaio.ce.gov.br/transparencia/ Quem pode acessar? qualquer pessoa. Serviço de acesso permanente. |
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
---|---|---|
Sessões Ordinárias | Qualquer pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Endereço: Rua José Felix, Nº S/N Centro, CEP: 62.738-000 – General Sampaio/CE Horário da sessão: Sextas-Feiras Internet: https://camarageneralsampaio.ce.gov.br/atividade-legislativa/sessoes/ Aplicativo: IntGest L (Androi/IOS) |
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
---|---|---|
Vereadores | Qualquer pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://camarageneralsamapio.ce.gov.br/parlamentares/ Quem pode acessar? qualquer pessoa. Serviço de acesso permanente. |
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
---|---|---|
YOUTUBE - PERFIL INSTITUCIONAL | Qualquer pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Este serviço tem como objetivo divulgar vídeo da sessão legislativa;
Incentivar a participação do cidadão no processo legislativo;
Aproximar cidadão e instituição, por meio de linguagem mais informal e de interação. Público-alvo Cidadãos e grupos de influenciadores temáticos.
Como acessar? Acessar a rede social por meio de comentários nas postagens.
Acesse o site: https://www.youtube.com/channel/UC2t-5SiCJVe2mKxrOl2F-gA/featured |